HISTÓRICO DA ESCOLA

Minha foto
Itaguaí, Rj, Brazil
A Escola Municipal Jardim Mar foi inaugurada em 23 de setembro de 2010, em regime de horário Integral, pelo então Prefeito Carlos Busatto Junior – Charlinho e a Secretária de Educação e Cultura Laudinice Gualter Brito. A escola promove a permanência do educando na Unidade Escolar, assistindo integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, reforçando o aproveitamento escolar e auto-estima, garantindo a qualidade do processo educacional, visando o desenvolvimento social, cultural, moral, cívico e ético.

Texto: Nem tudo está perdido


Nem tudo está perdido

Assim como num jogo de futebol, a escola deve ser organizada. Um time só progride quando os jogadores se respeitam, respeitam o técnico, a comissão técnica, os dirigentes e principalmente o público. Para que o time seja vencedor; é necessário que haja união e muito “amor pela camisa”. Em campo, as faltas são punidas com cartões amarelos e, ou vermelhos. As regras estabelecidas devem ser cumpridas. O mesmo deve ocorrer com a Educação. Dizer “não” é também uma forma de educar. Embora esta responsabilidade seja da família, estão transferindo para a escola a missão de formar. O professor fica sobrecarregado porque está assumindo responsabilidades que devem ser dos pais.
Agora, que a situação chegou a um ponto crucial, vamos nos unir e tentar recuperar o que é possível: chamando os pais para que assumam as responsabilidades. E que cooperem com a escola, não através de críticas, mas através da participação e união.
Se não temos condições de modificar o mundo, pelo menos vamos modificar o nosso ambiente. Assumindo o nosso papel de educar com responsabilidade, organização, compromisso, união e principalmente com muito amor.
Sigamos o lema da nossa Bandeira Nacional. Só há progresso onde há Ordem.

Amaro Tomaz de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário