HISTÓRICO DA ESCOLA

Minha foto
Itaguaí, Rj, Brazil
A Escola Municipal Jardim Mar foi inaugurada em 23 de setembro de 2010, em regime de horário Integral, pelo então Prefeito Carlos Busatto Junior – Charlinho e a Secretária de Educação e Cultura Laudinice Gualter Brito. A escola promove a permanência do educando na Unidade Escolar, assistindo integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, reforçando o aproveitamento escolar e auto-estima, garantindo a qualidade do processo educacional, visando o desenvolvimento social, cultural, moral, cívico e ético.

Texto: Carta aos pais

Carta aos pais

Quando os pais, professores ou responsáveis chamam a atenção dos filhos menores ou adolescentes, não é uma demonstração de opressão; e sim de amor. Pois só nos preocupamos com as pessoas que amamos. Infelizmente, muitos pais não entendem isso e ficam apoiando tudo o que o filho faz de errado.
Enquanto os filhos estão sob a proteção da família, ou da escola, tudo pode ser sanado. Porém, no dia-a-dia as pessoas não aceitam determinadas coisas e reagem com violência.
A raiva, a cobiça, a inveja fazem mal ao coração. Enquanto o amor melhora a pressão e alegra o coração.
Transferir a criança da escola não é a solução. O ideal será identificar as causas e fazer um trabalho preventivo, evitando conflitos futuros.
Se os pais juntamente com a escola assumirem suas responsabilidades, muitos problemas serão solucionados.

Amaro Tomaz de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário